Obras
Sanep amplia e substitui 20 quilômetros de redes de água
Instalação de tubulações em PVC garante melhorias no abastecimento e evita vazamentos nas vias da cidade
“Este serviço é uma das nossas frentes de trabalho mais importantes, já que diminui a incidência de vazamentos e garante melhorias no abastecimento da cidade, renovando a tubulação com materiais mais resistentes ao tempo, que proporcionam maior estabilidade na distribuição de água”, enfatiza a diretora-presidente do Sanep, Michele Alsina.
Serviço aguardado pelos moradores
Mara Machado de 64 anos está contente com a intervenção na rua onde mora há 19 anos. “Estava insatisfeita com a pressão de água em casa. Com certeza, vai ser um bom serviço para os moradores. Acredito que, agora, vai normalizar e ficar bem melhor”, afirma. Quem também está aguardando a qualificação do abastecimento na região é Rodrigo Machado, residente há 10 anos na Jaime de Carvalho. “Nossa rua tem problemas de pressão baixa de água e, agora, a expectativa é que isso não aconteça mais”, pontua o morador.
Mais de R$ 3 milhões investidos
Pelotas conta com cerca de um milhão de metros de redes de água, a maioria, ainda em fibrocimento. Por meio do Programa de Substituição de Redes, criado pelo Sanep em 2017, mais de 100 quilômetros já foram substituídos e ampliados até 2020 – resultado de um investimento da autarquia superior a R$ 3 milhões, aplicado em materiais e em contratos com empresas terceirizadas especializadas.
A construção de novas tubulações de água em PVC e em Polietileno de Alta Densidade (PEAD), que também é feita pelos servidores do Departamento de Águas, complementa o objetivo da autarquia de investir na melhoria do abastecimento do Município. De janeiro a outubro deste ano, oito quilômetros de redes foram instalados em locais que ainda não contavam com a tubulação. Em 2020, mais 2,7 quilômetros foram ampliados.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário